Parlamentar critica pronunciamento em rede nacional

O vereador André Régis (PSDB) criticou hoje na Câmara do Recife o discurso feito pela presidente Dilma Rousseff em cadeia nacional sobre a Copa do Mundo. Ele condenou a convocação de rede nacional que “só deve ser usada em casos de suma importância e não para fazer discurso de campanha eleitoral”.

André Régis disse que não era a chefe de Estado falando aos milhares de brasileiros, mas a candidata, caracterizando violação clara aos propósitos da rede nacional. “Ela dividiu os barsileiros entre otimistas e pessimistas. A Constitutição garante a qualquer um o direito de ser contra ou a favor, otimista ou pessimista. Não é crime ser pessimista. Ela não poderia atacar os brasileiros, sendo inadmissível usar a rede para fazer campanha eleitoral. Ela é candidata”.

André Régis ressaltou ainda que o Recife perdeu a oportunidade de receber milhares de turistas, porque muitos estão cancelando suas vindas com receio da insegurança, e a presidente fala de segurança quando o mundo está inseguro com a Copa. “O país perdeu a oportunidade de mostrar competência”.

Raul Jungmann (PPS) lembrou o passado da ditadura militar quando a rede nacional era usada de forma ditatatorial. “Ela foi autoritária, discricionária com os pessimistas. Trata-se de escolhas e ela não poderia dividir a nação. Ela foi eleita pelos brasileiros pessimistas ou não”.

Vicente André Gomes (PSB), presidente da Casa, também discordou do pronunciamento. Ele disse que ficou estarrecido com as colocações feitas pela presidente ao dividir a nação. Frisou que todo e qualquer protesto recebe seu apoio, desde que seja pacifico e sem vandalismo. “As pessoas estão lutando por mais educação, mais saúde. A presidente fez pronunciamento que só agradou a seus interesses eleitorais”.

 

 

Em 11/06/2014 às 18.01