Parlamentar critica situação de PSF

A vereadora Aline Mariano (PSDB) denunciou no pequeno expediente da tarde desta terça-feira, 14, a situação que se encontra a Unidade do Programa Saúde da Família (PSF) na comunidade da Vila do Sesi, no 6º distrito sanitário do Recife. “Hoje estivemos lá nesse PSF e o caso é grave. Logo quando chegamos visualizamos uma placa na entrada, comunicando que o atendimento odontológico estava suspenso por tempo indeterminado devido à interdição do consultório saúde bucal”, afirmou.

Aline Mariano lembrou ter visitado o mesmo posto em 2009 quando os equipamentos passaram  três meses encaixotados sem utilização no local.  A parlamentar ainda falou das péssimas condições dos consultórios, do prédio que segundo ela, está em situação comprometida e da falta de especialista para dar suporte aos profissionais. “Desde dezembro a sala está interditada sem puder prestar os devidos tratamentos as pessoas residentes naquela área. Além disso, nesse PSF está faltando água. É um absurdo o secretário de saúde com poucas circunstâncias anunciar que está prestando os devidos encaminhamentos aos foliões, como se no tocante a saúde estivesse em bom estado”, disse

O líder do governo, vereador Luiz Eustáquio (PT), rebateu as críticas da parlamentar após ter sido questionado sobre o trabalho da prefeitura. “Rapidamente eu vou responder a vereadora. O povo do Recife está recebendo um atendimento muito melhor do que recebia quando eles eram governo. As equipes de saúde atendiam apenas 90 mil pessoas e hoje atendemos 90 mil”, defendeu.

 

Em 14.02.2012, às 17h05