Parlamentar defende criação de bairro

Audiência Pública, que contou com a participação de diversos secretários municipais, deputados estaduais, vereadores, representantes de entidades como Instituto Arqueológico e Histórico Pernambucano, e moradores, discutiu a transformação de Setubal, hoje fazendo parte de Boa Viagem, em bairro independente. A audiência foi convocada pelo vereador Rodrigo Coutinho (SD) semana passada na Câmara de Recife. Ele é também autor do projeto de lei 258/2017 determinado a criação daquele bairro.

Rodrigo Coutinho pontuou que o encontro serviu para discutir impactos e benefícios da criação desse bairro. Um dos aspectos mais debatidos e de maior preocupação de moradores é com relação à especulação imobiliária. “A comunidade teme que os preços da área caiam porque deixará de ser Boa Viagem, um dos metros quadrados mais caros da cidade”.

O vereador disse que representante da Ademi, entidade de classe que trabalha com imóveis, garantiu que não haverá esse risco de rebaixamento de preços. Rodrigo Coutinho informou que tem parecer do IBGE favorável à criação do bairro, bem como do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano. “Na década de 90 houve projeto de lei que não vingou porque a Lei Orgânica da época não permitia que a Câmara de Recife legislasse sobre esse tema. Mas hoje é possível. Setubal tem identidade própria e os moradores terão muito a ganhar com a transformação”.

 

 

Em 13.11.2017 às 18h22.