Parlamentar denuncia violência em coletivos

A morte de um passageiro de ônibus, vítima de tiroteio em um coletivo, causou reação do vereador Luiz Eustáquio (PT). Ele disse que mais uma pessoa fpi vítima da insegurança nos coletivos do Recife e Região Metropolitana. “Além dessa morte, mais duas pessoas foram vítimas de acidentes fatais recentemente no Recife. São motoristas que não dão atenção aos usuários, é a superlotação diária. O momento é sério e sugere cuidados. A vítima do tiroteio era músico do Bloco da Saudade”. O vereador lembrou que já foram contabilizados 917 assaltos em ônibus

Henrique Leite (PT) ponderou que os ônibus estão mais rápidos depois da faixa exclusiva, facilitando a vida das pessoas, mas considerou que a violência é grande e as pessoas não têm conforto. “É preciso que se dê qualidade ao usuário e segurança pública”.

Luiz Eustáquio também chamou a atenção para a greve dos servidores do INSS, que no próximo dia 7 completa 30 dias. Segundo ele, 30% dos funcionários estão trabalhando para atender as emergências. “Os funcionários quando se aposentam perdem cerca de 40% de seus salários. A maior parte recebe gratificações e quando se aposentam perdem muito”.

Em 03/08/2015 às 18h03