Parlamentar pede voto de repudio a parque no RGS

Um parque situado em Gravataí, Rio Grande do Sul, foi objeto de pedido de voto de repúdio solicitado pelo vereador Romero Albuquerque (PP), em virtude do abate de animais. Segundo o parlamentar, o referido parque abatia animais usando como desculpa de que os mesmo estariam doentes. “O parque além de além de explorar animais, abatia sem comprovação de eles estivesses doentes. Nós que lutamos pela causa animal não podemos concordar com isso”.

Segundo ele, relatou, a decisão anterior do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, derrubava uma liminar concedida na ação aberta por uma deputada gaúcha contra o parque, e  que garantia o não abate dos animais ameaçados de morte. Mas a decisão do desembargador permitindo o abate tinha como fundamento a necessidade de que havia grave risco de proliferação de tuberculose e de que o mesmo tinha fins sanitários.

O vereador argumentou que pesou na decisão daquele Tribunal a chancela do IBAMA e da Secretaria Estadual da Agricultura do RGS, para o abate dos animais. No entanto, esta semana a juíza Cíntia Terezinha, do RGS, suspendeu o abate e por isso requeri voto de aplauso para ela. “Caso o parque não cumpra a determinação será submetido a multas pesadas”.

Romero Albuquerque pediu na tribuna da Casa que o prefeito reavalie o trabalho que é desenvolvido na Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais, pois segundo ele, os animais não estão tendo vez.

 

 

Em 31.10.2017 às 18h38.