Parlamentar questiona mais uma vez a segurança nos bancos

O vereador Josenildo Sinésio (PT) retratou mais uma vez em seu discurso na tarde desta segunda-feira, 27, na Câmara, a questão da ausência da segurança bancária que tanto vem amedrontando a população recifense. “Eu estava a 150 metros de onde aconteceu o assalto a um banco na Avenida Rui Barbosa. Eu pude testemunhar o pânico das pessoas naquela localidade”, falou.

Segundo o parlamentar, no dia do ocorrido ele percebeu uma grande movimentação de viaturas da Polícia Militar, de ambulâncias e do Corpo de Bombeiros  e,  após cerca de um minuto,  soube que se tratava de mais um assalto a banco. “Esse  problema está chegando ao absurdo. É preciso que as autoridades,  de uma vez por toda,  tomem providências”, cobrou.

Josenildo Sinésio disse  que não está sendo contra os bancos nem os banqueiros, e que se dependesse dele, existiria ainda mais agências para atender a população, gerar emprego e dividendos ao município, porém, as instituições estão descumprindo o quesito da segurança. “Ate quando você vai a uma agência e vai sair de lá sem segurança?  Hoje você pode ir e não sair com vida”, disse.  Ele aproveitou para  cobrar da Febraban uma solução.

 O parlamenter  fez  também um pedido de pesar pelo assassinato do Bispo  da Igreja Anglicana, Robinson Cavalcanti e sua esposa, Miriam Cotias Cavalcanti. Ele atuou nas campanhas presidenciais de Lula em 1989 e 1994, e também foi candidato a vice-prefeito de Olinda pelo PT, em 1996.

 

Em 27.02.2012, às 18h35