Parlamentar reclama da qualidade do transporte público no Recife

A falta de transporte público no bairro do Ipsep, reduzido a duas linhas de ônibus levou o vereador Henrique Leite (PT), a constatar que além da mobilidade ruim, os ônibus andam superlotados e não têm segurança. Segundo ele, o bairro do Ipsep sofre com a redução do número de linha. Ele disse que depois da inauguração do Terminal Integrado Tancredo Neves os moradores andam até um quilometro para conseguir transporte para o centro da cidade.

Henrique lembrou que no bairro passavam 16 linhas diferentes. A comunidade levava apenas cinco minutos para tomar um coletivo e agora não conseguem. “Já fiz diversas queixas e informaram que o novo TI resolveria o problema e isso não aconteceu. Vou entrar com requerimento na secretaria das Cidades solicitando uma solução”.

Carlos Gueiros (PTB) lembrou que tempos atrás a administração do transporte coletivo foi cedido ao Consórcio Grande Recife. À época considerei que não seria bom, mas fui voz isolada e perdi a votação. Esta Casa delegou atribuição que era delas e hoje a população sofre. Vai acontecer com outros bairros.

Jurandir Liberal (PT) disse que a discussão Fo aprofundada no passado quando foi feita a regulamentação do transporte alternativo. Mas, segundo ele, as decisões  sobre transporte são tomadas por pessoas que não andam de ônibus. “Se não for dada prioridade ao transporte coletivo público a cidade vai parar”. Eurico Freire (PV) foi solidário ao depoimento dos colegas e Luiz Eustáquio (PT) lembrou que a população esta desassistida e que não há mobilidade e segurança. “A população nos cobra soluções”.

 

Em 10/08/2015 às 17h51