Parlamentares defendem reajuste dos agentes de saúde e ambientais
Vera Lopes destacou também que os agentes trabalhavam contratados por empresas terceirizadas e diante disso, a PCR enviou um projeto de lei que foi aprovado na Casa com o objetivo de contabilizar esse tempo no Plano de Cargos e Salários. “Nós chegamos à mesa de negociação e exigimos que isso fosse cumprido. Lei é para ser cumprida e não tem o que contestar”, defendeu.
A parlamentar disse ainda que em meio a essa situação, o secretário Humberto Antunes assumiu o compromisso de fazer uma consulta ao departamento jurídico da prefeitura, a fim de dar uma resposta a mesa de negociação até o dia de amanhã (29).
Quem também se manifestou em apoio a cetegoria foi a vereadora Aline Mariano (PSDB) A parlamentar disse não entender o porquê desses profissionais estarem na Casa, cobrando o cumprimento por um direito que já são deles. “Se não for resolvido de forma legal, vou provocar todos aqui para que a gente possa ir para a porta de prefeitura”.
O líder do Governo, vereador Aerto Luna (PRP), disse ainda que está marcada para a próxima sexta-feira uma reunião com a Secretaria de Administração da PCR para debater uma negociação com a categoria.
Em 28.05.2012, às 16h