Parlamentares destacam lançamento de programa de prevenção às drogas
O parlamentar destacou que o Recife “já vem intensificando o enfrentamento à problemática do crack através de ações integradas entre as secretarias municipais”, medidas essas aplicadas desde 2011, quando foi lançado pelo prefeito João da Costa o plano de ação integrada de atenção ao crack e outras drogas. “Agora com o acordo entre os governos estadual e federal, a perspectiva é que a capital possa obter mais recursos e se estruturar para oferecer uma abordagem ampla, eficaz e qualificada”, disse.
Estéfano Menudo defendeu ainda o enfrentamento as drogas não só apenas por uma única linha social, mas sim, através da união de diversas áreas. “Evitar que este tipo de entorpecente chegue até as nossas crianças e jovens é essencial, pois estaremos prevenindo a entrada dessas vítimas em outras modalidades criminosas para o próprio sustento do vício”.
O vereador Luiz Eustáquio (PT) também repercutiu o assunto ressaltando ser de grande importância a assinatura desse convênio, uma vez que será possível uma maior ação integrada entre os órgãos públicos. “O Recife já vem lutando para evitar a expansão do uso das drogas”, enfatizou. Ele lembrou ainda que essa discussão começou com os vereadores e depois tomou maiores proporções na esfera municipal. “Estamos diante de uma epidemia e não dá para ficamos discutindo conceitos. Vencer é possível se todos nós estivermos unidos”, finalizou.
Em 14.03.2012, às 16h25