Parlamentares repercutem sentimento das ruas

Desde que a população foi às ruas se manifestar, os vereadores da Câmara do Recife demonstraram preocupação com os rumos do movimento e refletiram, através de debates, as causas e possíveis consequências das manifestações que tomam conta do país.

Para o vereador Carlos Gueiros (PTB) o  movimento nas ruas reclama e pede redução no preço da passagem. “Já sugeri em outras ocasiões que os governos retirassem impostos e assumissem seus custos para que o preço caia e a qualidade do transporte melhore”. Para ele o movimento nas ruas mostra que o povo repudia partidos políticos e que aproveitadores depredam monumentos públicos. “É preciso que governantes e legisladores saibam o que o povo quer de verdade para que possam ir encontro aos anseios da população”.

Gilberto Alves (PTN) considera que movimento nasceu nas ruas, mas é político e é cíclico. Lembrou que outras gerações foram às ruas reivindicar outras bandeiras como anistia, diretas já e esta geração pede mudanças diversas. “É uma movimentação histórica de um povo pacífico que busca a mudança através do entendimento”.

Edmar de Oliveira (PHS) disse que discorda das críticas aos estádios e arenas, lembrando que se o governo não emprestasse dinheiro para construir e reformar estes estádios, o mesmo povo que está nas ruas criticando, criticaria a falta deles.

Em 25.06.13  às 20h10h.