Parlamentares exaltam aniversário do PT
“Desejamos que o PT implemente um programa de transformações estruturais no Brasil que altere qualitativamente a distribuição da riqueza, da renda e da propriedade e que continue lutando pelo socialismo e por uma sociedade sem exploração nem opressão”. Múcio disse ainda esperar que o partido continue sendo a voz das classes trabalhadoras, especialmente dos negros, das mulheres, dos jovens e de todas as vítimas de preconceito.
Também integrante da bancada petista na Câmara Municipal, o vereador Luiz Eustáquio ressaltou a origem do partido, fundado em 10 de fevereiro de 1980 por sindicalistas e por intelectuais de esquerda. “O PT chega aos 31 anos com grandes vitórias, num momento democrático, trabalhando e procurando fortalecer e ampliar os movimentos sociais”. O parlamentar lembrou ainda que a legenda possui a maior bancada na Câmara Federal e a segunda do Senado, além de ter eleito dois presidentes da república, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef. “O partido tem melhorado a vida da população mais pobre, fazendo uma política acertada e com isso distribuindo mais renda e dando oportunidades aos que viviam na miséria. Nos oito anos de Lula, o PT tirou da linha da miséria mais de 30 milhões de pessoas. Tenho honra e orgulho de pertencer ao partido e ter chegado a essa Casa, através dele”.
O vereador Inácio Neto, filiado à legenda no final do ano passado, disse que não disputou a sua primeira eleição pelo PT porque não conseguiu entrar, mas que agora quer ter também uma historia dentro do partido. “Tenho participado dos debates e quero contribuir cada vez mais com o PT”.
Para Carlos Gueiros (PTB), o Partido dos Trabalhadores tem se firmado no País apesar do pouco tempo de existência. “Já assumiu os mais altos postos, comanda a nossa cidade e o nosso poder legislativo. O PT merece os parabéns porque atingiu uma maturidade à frente de outros partidos”.
Amaro Cipriano Maguari (PDT) destacou a importância do ex-presidente Lula para o fortalecimento da legenda no País. “Com uma mudança técnica e habilidosa, Lula conquistou o Brasil de uma maneira extraordinária e fez uma política habilidosa, consensual, conversando e ouvindo todo mundo. Por isso, ele e o PT conquistaram essa grande massa brasileira”.
A vereadora Marília Arraes (PSB) disse que, diferentemente de outros partidos de esquerda, o PT surgiu de uma luta diferente, operária e que foi o primeiro partido, com apoio de uma grande base, a eleger a primeira presidenta mulher do Brasil. “A política acompanha a evolução da sociedade, Quero parabenizar o partido e dizer que estamos juntos nessa luta pela igualdade de gêneros, de raça, diversidade social e tantas outras”.
Em 09.02.2011, às 17h55.