Parlamentares questionam conjuntos habitacionais

A vereadora Priscila Krause (DEM) lamentou o incêndio ocorrido na comunidade dos Coelhos, na última segunda-feira, 5. “ Ela ressaltou que foram momentos tristes e esta era uma tragédia que atingia pessoas carentes, que têm dificuldades no seu dia a dia e moram de forma precária. Ela disse que a Prefeitura cumpriu com sua obrigação mínima para ajudar aquelas pessoas. E os bombeiros realizaram um grande trabalho naquela ocasião. A bancada d eoposição visitou ontem dois conjuntos habitacionais, Travessa do Gusmão e Sérgio Loreto.

Priscila Krause pontuou que as famílias residentes no bairro e de outros locais, esperam pela conclusão das obras dos conjuntos habitacionais no Recife. “Desde 2009 aquelas famílias e tantas outras esperam por habitacionais que deveriam ter sido construídos pela prefeitura. E o que a gente viu no Recife é que eles tiveram suas obras paradas. “Estamos falando de obras que tiveram o dinheiro da contrapartida depositado na conta da prefeitura. E as obras foram abandonadas. É um problema da gestão atual. Vamos ao Tribunal de Contas da União e ao Tribunal de Contas de Pernambuco para analisar essa questão.”

No entanto, o veredaor Gilberto Alves (PTN) líder do governo na Casa esclareceu que os habitacionais estão com obras em andamento e mais de 65% já concluídas. Disse ainda que em dezembro deste ano e janeiro do próximo serçaoentregues dois conjuntoshttps://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif. “A população elegeu um gestor e não um mágico para transformar a cidade em apenas sete meses. Pesquisa recente aponta que 72% da população avaliam o prefeito como gestor moderno”.

 

Marco Aurélio (PTC) informou que o conjunto habitacional do Pilar estava paralisado por conta de achados arqueológicos no local. Mas que a primeira fase já havia sido entregue e que a segunda está parada poelo mesmo motivo. Mas o verador Wanderson Florêncio (PSDB) disse que não cabe o argumento que vem sendo usado de que o governo tem apenas sete meses. Para ele esta é uma gestão de continuidade e que era preciso apontar planejamento para as ações. Raul Jungmamm (PPS) tambékm reclamou do atraso na entrega dos habitacionais. Para ele, o governo não começou. Jairo Britto (PT) lembrou que em termos de habitação a gestão qua mais fez foi a aanterior, do PT.

 

Em 07.08.2013,  às  19h30