Parlamentares repercutem atuação de bancos do Recife

As várias matérias publicadas nos jornais de hoje que trouxeram como referência a autuação de quatro instituições bancarias, devido ao descumprimento das exigências das leis municipais vigente, foi o tema destacado pelo vereador Josenildo Sinesio (PT), na tarde desta terça-feira, 14. “Hoje os jornais noticiaram justamente aquilo que há muito tempo vínhamos na luta para conseguir. A gente vem brigando para que os bancos possam oferecer aos usuários, seus funcionários e a população de maneira geral, segurança nas suas dependências”, disse.

Josenildo Sinésio ressaltou também o discurso do vereador Maré Malta (PT) no dia de ontem e ratificou a questão como sendo uma postura travada entre eles, em defesa da segurança pública no Recife. Ele lembrou ainda da lei 17.647/2010, essa de sua autoria que obriga a instalação de divisórias opacas e biombos ou estrutura similar, a criação de garagens específicas com acesso apropriado e exclusivo para embarque e desembarque de carro-forte, entre outras medidas.

Outra ressalva do parlamentar foi a importância da realização de audiências públicas, entre elas a promovida pela Comissão de Segurança Pública da Casa e a do Ministério Público, surtindo efeito em medidas de atuação como a instaurada pela Dircom e o Procon/Recife,  onde foram notificadas as agências irregulares.

Em seu momento na tribuna o vereador Maré Malta continuou o que já vinha sendo destacado, enfatizando o reconhecimento das ações desempenhadas. “Essa repercussão dos trabalhos da gente é hoje muito gratificante quando vemos o fruto do nosso empenho que começou aqui, quando aprovamos as leis de segurança, surtindo efeitos diretos na questão da violência”.

Maré Malta defendeu também a ampliação dessa discussão para os outros municípios da Região Metropolitana, diante a necessidade de um trabalho conjunto, além de pedir a Josenildo a expansão do tema no parlamento metropolitano a qual o compõe.

 

Em 14.02.2011, às 16h30