Parlamentares repercutem Audiência sobre buracos na cidade

A Audiência Pública realizada hoje para discutir a quantidade de buracos nas ruas do Recife, proposta pelo vereador Jurandir Liberal (PT), repercutiu entre os parlamentares. Eurico Freire (PV) informou que ao mesmo tempo em que a audiência era realizada a Prefeitura do Recife lançou a Operação Verão de tapa buracos na cidade. Ele disse que espera que o trabalho seja feito com material adequado e tenha durabilidade como prometeu a Emlurb durante o encontro.

O vereador chamou a atenção para o fato de que não adianta discutir o tema sem fazer o encontro com todas as concessionárias de serviços, pois enquanto a PCR tapa os buracos vem outra e abre no mesmo local. Por isso ele lembrou que em 2013 fez audiência pública e em 2014 duas reuniões públicas com as concessionárias para chegar a um consenso. “Produzimos em conjunto com outros vereadores um documento que foi entregue ao Prefeito contendo sugestões. Não adianta trabalhar de forma desintegrada. É preciso agir conjuntamente e com planejamento”.

Jadeval de Lima (PTN) citou buracos que estão prejudicando a mobilidade na cidade, como um existente na frente do Imip e outro na Agamenon Magalhães. Ele acha que a situação está caótica e que é preciso discutir menos e fazer mais. Mas Henrique Leite (PT) disse que é contra a que essa Casa faça audiências sem retorno. Disse ainda que todos os anos aparecem buracos nas ruas e que a Prefeitura faz operação tapa buraco depois, portanto é uma audiência pública momentânea, que perde o efeito. “As audiências precisam ser mais amplas e fundamentadas para surtirem efeitos práticos. Fizemos documento e não conseguimos ser atendidos pelo Prefeito. Isso sim pode trazer resultado positivo para a cidade”.

Em 18/08/2015 as 17h59.