Parlamentares repercutem reunião sobre Comdica
Eustáquio disse que o Prefeito já determinou que fossem feitos os cálculos para uma suplementação de verba, o que possibilitará o retorno dos profissionais. “Isso mostra a sensibilidade do Prefeito, dos secretários de Governo, Henrique Leite, e de Direitos Humanos, Amparo Araújo, e esperamos que isso ocorra no prazo mínimo. Foi muito importante também a intervenção dessa Casa”.
Osmar Ricardo garantiu ainda que até o final do ano será realizado um concurso público e que existe uma briga de poder nessa discussão. “Isso é uma briga de poder entre quem coordena o Comdica e a secretaria de Direitos Humanos. O prefeito está ciente disso e já acordou que vai repassar a verba de R$ 350 mil reais ao Conselho”.
Mas a vereadora Aline Mariano fez questão de mostrar sua indignação com a ausência de Amparo Araújo no encontro. “É uma falta de consideração. Ela viajou, não compareceu e o secretário Henrique Leite não sabia informar se o pessoal da secretaria seria encaminhado ao Conselho para suprir as vagas até a próxima terça, quando deve chegar a suplementação de verba para o retorno do pessoal antigo, ou se o encaminhamento seria suspenso”.
Data comemorativa - Luiz Eustáquio também ressaltou em seu discurso a Semana da Enfermagem. “Pra a gente é um prazer poder estar aqui homenageando estes profissionais porque sabemos que podemos contar com eles sempre que precisamos”.
Em 18.05.2010, às 17h30.