Parlamentares vão discutir segurança nos bairros

A Comissão de Segurança Pública da Câmara aprovou quatro pareceres a Projetos de Lei, em reunião na tarde de hoje, 19. O destaque, no entanto, ficou por conta da discussão sobre a Audiência Pública que será realizada nesta quinta-feira às 9h e terá como foco debater o roteiro das reuniões a ser realizada nos bairros, além de conversar com as instituições e órgão de combate a violência sobre as estratégias dessa ação.

As reuniões nos bairros irão levantar as causas e propor soluções a respeito da violência enfrentada por cada localidade.  A primeira irá acontecer no dia 17 de novembro, às 19h, no CAP de Casa Amarela, situado na Avenida Norte, 5600. Entres os convidados estão a comunidade, comerciantes, estudantes, lideranças comunitárias, representantes do poder público, dos órgãos de segurança pública, entre outros.

O presidente da comissão, vereador Maré Malta (PSD), mostrou-se bastante entusiasmado com a iniciativa e otimista com o que está sendo proposto. “Quando a gente age em um problema individual, acatamos um problema de amanhã. A comissão vai conseguir soluciona muitos problemas discutindo com as comunidades”, enfatizou.

Também presente na reunião o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB), enfatizou o papel dos parlamentares na realização dos encontros nos bairros. “O objetivo da comissão é conversar com a comunidade e ouvir seus problemas. Segurança pública é um fato de suma importância e estamos levando para os bairros”.

Entre os Projetos de Lei aprovados na reunião da comissão, dois são de autoria do vereador Gilberto Alves (PTN), um de Vera Lopes (PPS) e um de Almir Fernando (PCdoB). Esse último dispõe sobre a criação da Banda de Música da Guarda Municipal do Recife. Segundo o parlamentar que também é integrante da comissão e esteve na reunião, a ideia surgiu através do Maestro Ademir Araújo. “É importante porque possibilitará um momento de confraternização e união. Alguns guardas tem esse talento”, completou.

 

Em 19.10.2011, às 18h00