Parlamento Jovem promove reunião plenária

O 7º Parlamento Jovem do Recife – projeto da Casa de José Mariano que visa promover a participação da juventude na política municipal – realizou nesta quinta-feira (17) sua sexta reunião plenária. No plenarinho da sede do Legislativo, os jovens vereadores debateram assuntos diversos e votaram sobre os temas em pauta. Um deles foi a definição do nome de um evento cultural – o ‘Juventude em Ação na Câmara’ – que deve acontecer no dia 30 de agosto, na Câmara, bem como suas atrações.

De acordo o presidente do Parlamento Jovem, Danyllo Roberto, o Juventude em Ação vai celebrar o Dia Internacional da Juventude, que ocorreu no dia 12 de agosto, e conscientizar os jovens sobre seus direitos. “O [jovem] vereador pelo segmento social Felipe Silva trouxe a ideia de fazer um dia cultural na Câmara. O Parlamento Jovem existe há 12 anos e nunca teve uma ação cultural nesta Casa. O Juventude em Ação vai trazer vários grupos de apresentação cultural. Vamos empoderar a juventude informando os direitos que ela tem, como o Estatuto da Juventude e o Plano Municipal da Juventude. Vamos passar nas escolas ao redor da Câmara e solicitar aos gestores que disponibilizem os estudantes para dqueles possam participar desse evento.”

Além dos detalhes sobre o Juventude em Ação, os jovens parlamentares votaram pela aceitação de um requerimento que pretende criar um Conselho de Ética e Decoro para o grupo. A matéria deve ser aprovada ou rejeitada na próxima reunião do Parlamento Jovem, marcada para o dia 28 de agosto.

Em 17.08.2017, às