Pastor recebe Título de Cidadão do Recife

Nos últimos 30 anos o pastor Ebenézer Nunes da Silva, através do IABV, instituição evangélica que preside, realiza trabalhos relevantes na recuperação de jovens, pessoas com problemas de vícios e usuários de drogas, entre outros crimes, sem custo para o Estado. O autor da proposta, vereador Renato Antunes (PSC), disse que o homenageado faz uma verdadeira ação transformadora. “A Igreja Apostólica Batista Viva, tem hoje além da sede, cerca de vinte e seis igrejas com aproximadamente sete mil discípulos. Nasceu em Gravatá e em reconhecimento ao seu serviço propus essa comenda”. A solenidade foi presidida pelo presidente da Câmara do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB).

Renato Antunes ressaltou que o homenageado idealizou a ONG Instituto Aviva, organização que há mais de dez anos presta serviços comunitários, na promoção da cidadania e bem estar para as crianças da comunidade Dancing Days. “Por meio desses serviços prestados à sociedade do Recife e do Estado. Esta Casa só concede Título de Cidadão a quem tem por ofício servir como fez Jesus Cristo. O pastor cumpre sua missão, pois ser pastor não é profissão, é sacerdócio”.

O deputado estadual André Ferreira, ex-vereador dessa Casa, ressaltou que não imaginava estar aqui prestando homenagem ao apóstolo pelo reconhecimento do trabalho realizado pela Cidade e Estado. O pastor Isaltino Luna disse que juntava às homenagens pela atuação de um homem íntegro cujo trabalho é intenso. “Toda a família IABV agora se tornou recifense e a cidade está ganhando ao receber mais um cidadão”.

O apóstolo Ebenézer Nunes da Silva ao receber o Título frisou que era motivo de alegria e satisfação. Disse que se sentia honrado por ser abraçado pelo Recife. “Sou grato às pessoas que me ajudaram a chegar ao pastorado. Recebi o chamado há 30 anos e devo muitos aos que se aliaram a mim  nessa caminhada. Foram como uma bússola para meu caminhar. A partir de hoje algo vai reiniciar em minha vida e meu ministério”.

Em 01.10.17, às 13h17.

 

 

Em 01.11.2017 às 12h01.