Pastor Thalles Roberto recebe cidadania recifense

Mineiro da cidade de Passos, o pastor da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Thalles Roberto, é agora também Cidadão do Recife. O título foi entregue pelo vereador André Ferreira (PMDB), na noite desta segunda-feira, 22, em uma reunião solene que trouxe ao plenário da Câmara Municipal amigos, familiares, fiéis e admiradores do homenageado. Thalles Roberto já lançou vários cd’s e dvd’s religiosos e foi indicado em 2003 ao Grammy Latino, como melhor álbum de música cristã em língua portuguesa.

Na tribuna, André ferreira destacou a história do cantor, compositor e pastor evangélico que, desde os cinco anos de idade, fazia parte como solista do coral da Igreja. Thalles Roberto também integrou a banda mineira Jota Quest. “Em nome do povo recifense, venho agradecer a você pelo importante trabalho executado durante esses anos como artista e servo de Deus. Sinto-me honrado pela grandiosa oportunidade de prestar essa homenagem, reafirmando meu reconhecimento pela sua trajetória de vida”.

Para o deputado federal Anderson Ferreira, o título de Cidadão do Recife é um reconhecimento. “As músicas de Thalles têm transformado a vida de muitas pessoas e são inspirações de Deus para refletir sobre o amor que Cristo derrama em nossa sociedade. Muitos têm tido o sonho de receber esse título, mas poucos têm esse reconhecimento. Essa cidade tem visibilidade nacional e quando ela adota um filho é sinal de que ele é digno de receber essa homenagem”.

Ao agradecer a nova cidadania, o pastor falou dos desafios enfrentados por ele. “Há poucos anos atrás eu estava com minha vida destruída e hoje só tenho a agradecer a Deus. Debaixo de muitas críticas e objeções e de enfrentar barreiras por causa do meu estilo continuo seguindo honrando o evangelho. Nunca se esqueçam do alvo que é Jesus cristo”. Ele também ressaltou a admiração e o carinho pelo Recife. “Fiquei encantado com as pessoas, com a maneira de falarem, com a maneira carinhosa e com a música. Os melhores músicos do Brasil estão aqui e na minha banda tem dois deles. Já ganhei muitos títulos, mas o que eu mais queria era esse aqui”.

A solene foi presidida pelo vereador Eduardo Marques (PTB) que elogiou a simpatia do homenageado. “Sou fã da maneira carinhosa que trata seus fãs. Quero lhe parabenizar em nome de todos os vereadores e funcionários desta Casa por este momento tão importante. Você é digno desse título”. Atendendo a pedidos, Thalles Roberto encerrou a solenidade cantando, a capela, a composição dele “Uma história escrita pelo dedo de Deus”.

Em 22.09.14, às 20h15.