Patrocínio de bebidas alcoólicas e cigarro deve ser proibido

Proibir as instituições públicas municipais de receberem patrocínio de bebidas alcoólicas e cigarro é o objetivo do projeto de lei de autoria do vereador Sérgio Magalhães (PSD), em tramitação nas Comissões de Legislação e Justiça; Defesa dos Direitos Humanos, do Contribuinte e do Consumidor; Higiene, Saúde e Bem Estar Social e Finanças e Orçamento, para receber pareceres.

“Não podemos deixar que a Prefeitura da Cidade do Recife ande no sentido contrário, e faça apologia da bebida, chegando ao ponto de confundir a nossa rica cultura do maracatu, caboclinho, e o frevo em troca de uma lata de cerveja. E, até, anunciando o calendário do carnaval ou a imagem de personagens da nossa cultura divulgando a marca da cerveja”, disse o vereador, na justificativa do projeto.

Sérgio Magalhães afirmou, ainda, que se os vereadores aprovarem o projeto de lei estarão contribuindo com os recifenses “que mais precisam da saúde pública e acabando com a necessidade descabida de alguns, que em troca de milhões de reais em patrocínio, estimulam a bebida e afundam a nossa cultura”, disse o vereador.


Em 26.07.2012, às 9h40.