Pedido de vista adia votação de Projeto da Reforma

O projeto da reforma administrativa do Executivo que estava em poder da vereadora Priscila Krause (DEM) para análise, voltou ao plenário na tarde desta terça-feira,3, para ser votado em regime extra pauta. No entanto, outro pedido de vista - desta vez feito pelo vereador Luiz Eustáquio (PT) - adiou mais uma vez a votação, por pelo menos cinco dias, de acordo com o Regimento Interno da Câmara do Recife.

O pedido de vista de Luiz Eustáquio foi acompanhado por outros vereadores, mas o presidente da Casa, vereador Jurandir Liberal (PT) entendeu que a vista seria concedida apenas ao vereador do PT, por ter sido o primeiro a solicitá-lo. A vereadora Priscila Krause invocou o Regimento Interno e alertou que o pedido de vista teria de ser estendido aos outros que estavam na fila, uma vez que segundo o RI pode ser dado em conjunto.

Após avaliação e vários parlamentares e de conversa entre integrantes da Mesa Diretora, o presidente comunicou que “houve entendimento de que não é intenção prejudicar nenhum vereador” e concedeu vista a todos os parlamentares interessados no projeto. A matéria só poderá voltar à pauta na próxima semana.

Em 03.05.11, às 16h40.