Pedido de vista adia realização de audiência pública
Segundo Aline Mariano, os comerciantes e consumidores estão encontrando dificuldade em estacionar em virtude da proibição feita pela CTTU naqueles locais. “Os comerciantes estão com receio de fechar suas portas por falta de consumidores. É uma pena, pois mercados públicos em outros estados viraram atração turística”. A vereadora lamentou que o colega tenha feito o pedido de vista adiando assim a realização de uma audiência que seria boa para a população discutir e se colocar. “Não entendi um pedido de vista para uma questão tão simples. Não sei de que lado o colega está”.
Mas aerto Luna disse que o pedido além de ser regimental era prerrogativa de todo parlamentar. “A vereadora chegou atrasada e pediu para assinar o requerimento e o colocou em votação extrapauta, de forma açodada. Quero ler e analisar melhor”. Já o vereador Alexandre Lacerda (PRTB) disse que é frequentador dos mercados e sentiu a dificuldade dos comerciantes. “Estive lá e conversei com eles. Está de fato difícil. Fiz um requerimento à CTTU para rever a situação, disseram que seria analisado e não recebi resposta e nada foi feito. Aliás, a CTTU é o único órgão que não volta atrás nunca, mesmo quando erra, estou totalmente de acordo com a solicitação de uma audiência pública”.
O presidente da Casa, vereador Jurandir Liberal (PT) lembrou a todos que o pedido de vista é regimental e não cabe questionamentos. E o líder do governo, vereador Luiz Eustáquio (PT) explicou que este asssunto era delicado, uma vez que todos sabem que a cidade passa por um problema de mobilidade que está sendo resolvido com obras e intervenções. “Os mercados são importantes para os comerciantes e para a população, mas é preciso analisar que a Prefeitura tem de resolver o problema da mobilidade e isso só pode ser feito com intervenções e obras, como a Via Mangue”.
Em 28.03.2012, às 16h25