Poluição volta a ser debatida em fevereiro

Os danos causados ao meio ambiente pelos diversos tipos de poluição voltam a ser discutidos pela Câmara Municipal. Está marcada para o próximo dia 10 de fevereiro, a partir das nove horas da manhã, no Plenarinho, a terceira audiência pública sobre o tema. O vereador Vicente André Gomes (PC do B) é o autor da iniciativa.

Um dos convidados é o promotor de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, André Silvani. As duas primeiras audiências foram realizadas nos dias 14 de setembro e 25 de novembro de 2009, com um grande debate sobre os efeitos da poluição no ar, sonora e visual e os meios legais de combate e prevenção.

 

De acordo com o promotor André Silvani, com relação à poluição sonora, a infração acontece em todo lugar, a qualquer hora do dia e não apenas se a pessoa estiver em casa e o barulho acontecer após às dez horas da noite. Há pouco mais de um ano, o Governo de Pernambuco iniciou a chamada Operação Sossego.

 

Nesse período foram feitas 3.096 notificações, 576 prisões em flagrante, apreensão de 406 armas de fogo e de 631 aparelhos de som em todo o Estado. Para o promotor, procurar a polícia, a defensoria ou o Ministério Público é uma forma de evitar atos de violência.

 

Em 25.01.2010, às 10h.