Por canais limpos, Maguari pede cumprimento de lei

O cumprimento da lei municipal 14.903/1986 – que proíbe o depósito de lixo em canais, dentre outras disposições – foi tema de um discurso do vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) nesta segunda-feira (17), na Câmara do Recife. O parlamentar pediu que o poder público reforçasse a fiscalização para evitar o acúmulo de resíduos sólidos nas estruturas de escoamento.

Maguari ressaltou que o Executivo realiza ações de limpeza dos canais, mas que é preciso evitar que eles voltem a ficar sujos. “Sabemos que a Prefeitura gasta muito dinheiro para limpar os canais de nossa cidade. E, em três meses, eles já estão todos sujos novamente. Existe uma lei que pune quem joga lixo nos canais. Ela proíbe e multa quem faz isso nos canais da nossa cidade. Precisamos que a Prefeitura intensifique a fiscalização.”

O vereador abordou ainda a situação da Unidade Básica de Saúde Fernandes Figueira, em Jardim São Paulo, que receberia uma intervenção para funcionar no padrão de uma Upinha 24h. As obras, disse Maguari, se encontram paradas. “A empresa ganhou a licitação, iniciou os trabalhos e abandonou a obra. A Prefeitura fez a rescisão do contrato. A gente faz um apelo para que aquela obra de grande importância seja retomada.”

Em 17.04.2017, às 16h22