Prefeito abre trabalhos legislativos

Depois dos pronunciamentos das líderes da situação, Vereadora Aline Mariano (PMDB), e da oposição, vereadora Marília Arraes (PT), o prefeito do Recife, Geraldo Julio, além de fazer relatório da gestão passada, com uma longa lista de realizações, colocou na crise econômica, pela qual o país ainda passa, a responsabilidade pelo que não pôde ser feito. Embora ressaltando a crise econômica devastadora, que já fez 12,5 milhões desempregados no país, fez questão de afagar o Legislativo ao ressaltar a importância de estreitar relações com este poder. O prefeito foi recebido pelo presidente da Câmara do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB) e por uma comissão de parlamentares, para fazer a abertura dessa nova legislatura.

Geraldo Julio disse que foi reconduzido para uma gestão nova, cheia de desafiados, entre eles o de fazer um projeto de uma cidade urbanizada com qualidade para todos. “Este relatório sintetiza as ações realizadas na gestão passada, em meio a esta grave crise. A revisão do cronograma trouxe racionalização dos gastos – cerca de R$ 313 milhões – nos últimos dois anos. Extinguimos secretarias, cortamos cargos comissionados, para não faltar recursos às obras importantes e atender às necessidades da cidade”.

Geraldo Júlio disse que a economia feita serve para preservar as conquistas já realizadas e para melhorar a qualidade dos gastos, sem prejudicar os mais vulneráveis socialmente. Falou das mudanças realizadas na educação, cuja estratégia adotado foi a de mudar o padrão pedagógico, onde foram investidos recursos três maiores que gestões anteriores.  Lembrou que na saúde também houve mudança de padrão com as Upinhas 24 horas, com as UPAS Especialização e o Hospital da Mulher, onde foram investidos duas vezes mais que outras gestões. Sem falar nos dois Compaz inaugurados, equipamentos que garantem inclusão social. O presidente da Casa agradeceu a presença do Prefeito que para ele “sempre esteve presente nessa casa quando se fez necessário”. Desejou a todos muito trabalho.

Em 01/02/2017