Prefeito usa tom afetivo e técnico no discurso de posse

Para quem esperava um discurso político, o prefeito reeleito do Recife, com mais de 1,6 milhão de votos, Geraldo Julio (PSB), surpreendeu pelo tom afetivo ao se emocionar ao saudar a esposa, filhos, pais e amigos. Técnico ao considerar as dificuldades pelas quais passam o país e os municípios, mas sem deixar de ousar na entrega de serviços públicos. Conciliador ao conclamar a todos, sociedade e políticos, especialmente os novos vereadores eleitos e já empossados, a se unirem em torno de um projeto que dê ao povo as respostas que esperam da classe política. “Minha gestão sempre se pautou no “mais com menos”. Ousamos ao entregar equipamentos fundamentais e de excelência à população do Recife, como as Upas 24 horas e o Hospital da Mulher, apesar da crise econômica sem precedentes que o Brasil atravessa desde 2014”.

Geraldo Julio também pautou seu discurso na esperança de fazer mais e melhor nos próximos 4 anos. Agradeceu ao governador Paulo Câmara, presente ao evento da posse, e particularmente ao vice-prefeito Luciano Siqueira, a quem denominou de coprefeito, pela parceria no  primeiro mandato e que se repetirá neste segundo. “Minha emoção é indescritível por ocupar após 4 anos de mandato novamente essa tribuna como prefeito reeleito. Cumprimento a cada parlamentar desse legislativo a quem temos muito zelo e respeito. Vamos tratar essa Casa com o respeito e dignidade que merece”.

O prefeito exortou ao governador para continuar juntos nessa batalha difícil que o país vive hoje. Segundo ele, um grande desafio aos governantes que precisam dar respostas à sociedade. Fez questão de cumprimentar o novo presidente da Casa José Mariano, vereador Eduardo Marques (PSB), ao primeiro secretário Marco Aurélio (PRTB), as bancadas do governo e de oposição. Lembrou dos vereadores que não se elegeram mas que ajudaram na legislatura passada. “Quero reafirmar meu compromisso com a cidade e com o povo que votou em mim para um segundo mandato,  pautado pelo resultado e trabalho realizado por nossa equipe incansável”.

Geraldo Julio enfatizou que o povo disse "sim" para seguirmos em frente. “Obrigado Recife, conte comigo sempre. Tivemos ousadia e coragem de fazer mais e melhor com menos recursos. É assim que vamos fazer as pessoas acreditarem de novo nos políticos. Ninguém está imune aos efeitos dessa crise, mas nós na Prefeitura e o governador Paulo Câmara não arredaremos o pé na defesa do povo, sobretudo dos mais necessitados. É hora de renovar o chamado. O Recife do futuro já começou”.

O primeiro secretário, Marcos Aurélio, saudou o prefeito em nome de todos os vereadores eleitos. Agradeceu aos companheiros que votaram nele, especialmente ao vereador Aerto Luna (PRP) que retirou a candidatura dele pela unidade da Casa. “Serei secretário de todos os 39 parlamentares eleitos sem distinção e disputas. A Casa e a sociedade exigem mudanças e austeridade. Desejo ao prefeito que ele consiga concluir o que começou e consiga fazer muito mais por nosso povo. O maior secretário do prefeito é a rua. Vá para as ruas, lá é seu lugar”.

 

Em 01/12/2017 às 19h31.