Presidente da Câmara se reúne com secretário de Educação do Recife
De acordo com o presidente da associação dos moradores, Fábio Onório, moram na Vila Felicidade mais de três mil famílias e cerca de 1.000 crianças, de 0 a 10 anos, estão fora da sala de aula. “A escola infantil foi eleita, em 2007, através do Orçamento Participativo, a solicitação mais votada no tema Educação porque a necessidade é grande”. Ele também mostrou um abaixo- assinado com 1.038 assinaturas de moradores pedindo pela construção da unidade.
O secretário de Educação do Recife, Cláudio Duarte, disse que a Prefeitura já havia diagnosticado a necessidade de um centro infantil na região. “Ano passado, o prefeito João da Costa lançou o Programa Primeira Escola que prevê a construção de 40 CEMEIS em todo o município”. Ele destacou que os recursos federais do segundo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) poderão ajudar a acelerar as obras.”Fizemos um estudo ano passado das demandas do Orçamento Participativo. A gente já tem 18 projetos arquitetônicos prontos, estamos correndo atrás de terrenos e verificando a situação legal de cada um deles”.
Os moradores entregaram alguns endereços de terrenos para a construção da escola na comunidade e ficou acertada uma visita da equipe de engenharia da Secretaria, em conjunto com uma comissão de moradores, para avaliar os terrenos e fazer um levantamento topográfico da dimensão, localização e condições técnicas.
Múcio Magalhães e os moradores saíram satisfeitos do encontro. “A reunião foi muito proveitosa porque a comunidade expôs sua reivindicação e foi bem recebida pelo secretário. Ele deu o encaminhamento necessário para resolver a questão”.
Em 19.04.2010, às 18h40.