Presidente do PT do B recebe cidadania recifense
O vereador lembrou a trajetória do homenageado, que também é jornalista e economista. “Ele se tornou uma voz em defesa do povo e da democracia neste país e ao lado de outros grandes nomes da imprensa brasileira escreveu textos e documentos que o qualificaram inimigo da ditadura militar e amigo da democracia”. O parlamentar destacou ainda a contribuição de Antonio Rodriguez ao setor de exportação e importação no Brasil.
Osmar Ricardo ressaltou ainda que coube a ele a honra de entregar o título de Cidadão do Recife ao espanhol e que o mandato deve ultrapassar as barreiras partidárias e as convicções políticas. “Quando conheci Antonio, pude perceber que não seria estranho um vereador do PT homenagear um militante político de outro partido. Nosso mandato deve servir a todos e congratular-se com os poucos que, igual a ele, serviram como brilho e honradez este país. Render homenagem a este novo recifense é colher os frutos das sementes plantadas por este homem. É abrir as portas do conhecimento para a nossa juventude. É demonstrar que a Casa de José Mariano está caminhando junto com a história”.
Emocionado, Antonio Rodriguez disse que, embora tenha andado o mundo todo, foi o Recife quem deu o título a ele. “Saio hoje daqui com o coração saltitante e por onde eu andar falarei dessa cidade. Recife é cosmopolita, mas se parece com uma aldeia porque o povo é ordeiro e aconchegante. Não há dinheiro no mundo que pague essa homenagem”.
Representando o prefeito João da Costa, o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Arrais, frisou a sintonia que Antonio Rodriguez tem com a história do país. “Com muita honra estamos representando o prefeito e trazendo nosso abraço a esse novo recifense, que tem muita sintonia com nossa história e com a luta do povo brasileiro pela liberdade de imprensa e pela democracia”.
Em nome da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Eriberto Medeiros lembrou que também já fez parte da legenda presidida pelo homenageado. “Osmar Ricardo, que vem de um bairro humilde, Santo Amaro, conhecido pela violência e hoje em vias de requalificação, teve a sensibilidade de homenagear pessoa tão ilustre como Antonio”.
A solenidade, presidida pelo vereador Eduardo Marques (PTB), teve ainda a presença dos vereadores Marcos di Bria (PTC), Estefano Menudo (PHS), Sergio Magalhães (PTC), André Ferreira (PMDB), Erivaldo da Silva (PTC).
Em 24.03.2011, às 17h35.