Presidente Eduardo Marques discursa na abertura do Projeto Câmara nos Bairros

Nesta terça-feira (26), a Câmara do Recife realizou, no Sesc Santo Amaro, a reunião plenária da primeira edição do Projeto Câmara nos Bairros, iniciativa que visa aproximar o Poder Legislativo da população. Na abertura do evento, antes dos discursos do pequeno expediente, o presidente da Casa – o vereador Eduardo Marques (PSB) – discursou na tribuna para a população presente.

Ao tomar a palavra, o presidente explicou que a realização de reuniões plenárias fora da sede da Câmara Municipal é um desejo dos parlamentares da cidade. “Há muito que os vereadores do Recife desejam realizar reuniões ordinárias fora da sua sede e as realizar nos bairros da cidade. Assim, em 2013, os vereadores aprovaram o decreto legislativo nº 620/2013, de autoria da Comissão Executiva, criando o programa Câmara nos Bairros.”

Segundo Eduardo Marques, o objetivo da Câmara com o projeto é, além de chegar mais perto da população, verificar suas necessidades por meio da participação cidadã. “O programa Câmara nos Bairros tem como objetivo a participação da sociedade na elaboração de atos normativos que tratem de matérias referentes a interesses do povo recifense, o que fortalecerá a atuação do Poder Legislativo Municipal, aproximando ainda mais os vereadores do Recife dos moradores das RPAs e tomando conhecimento dos seus anseios e das suas expectativas.”

A participação destacada pelo presidente foi realizada no pequeno expediente, período da reunião plenária dedicado a discursos de até cinco minutos. Quatro moradores de Santo Amaro puderam subir à tribuna durante o evento para se expressar. “Poderão usar da palavra, além dos vereadores, os líderes comunitários, representantes de entidades populares e pessoas da comunidade que tenham comunicados importantes para o conhecimento da Câmara Municipal do Recife.”

Eduardo Marques teceu agradecimentos à Comissão Executiva do biênio 2013/2014 pela criação do projeto e à Comissão Executiva atual, bem como aos demais vereadores, pela sua execução. O presidente também agradeceu aos gestores das unidades administrativas da Câmara e às empresas parceiras do programa pela realização do Câmara nos Bairros.

Em 26.09.2017, às 16h