Presidente faz avaliação positiva de semestre na Câmara

Ao fazer balanço do primeiro semestre dos trabalhos de 2017, o presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), considerou que a Casa de José Mariano cumpriu bem o seu papel legislativo. Este período foi marcado por uma intensa atividade que compreendeu desde a elaboração de projetos de Lei, requerimentos, decretos Legislativos e outras proposições, até a realização de audiências e reuniões públicas, bem como reuniões das Comissões Temáticas e de revisão da Lei Orgânica.

A divulgação dos números de todos os trabalhos realizados na Câmara será apresentado somente no final do ano, quando  se encerra a 1ª sessão legislativa (o primeiro semestre do atual mandato) da 17ª legislatura. A Casa foi palco de manifestações que refletiram os anseios da sociedade e que serviram de intermediação em diversos assuntos importantes entre a população e a prefeitura. “Os vereadores participaram ativamente das reuniões plenárias e as comissões temáticas se reuniram com frequência, deliberando pareceres necessários para a votação de projetos importantes para a cidade”, disse Eduardo Marques.

Segundo o presidente, o Poder Legislativo do Recife consolidou trabalhos fundamentais, dialogando com a sociedade os mais diversos temas, a exemplo da mobilidade, saúde, acessibilidade, cultura, segurança, educação, política de drogas, previdência, questões de gênero, violência contra a mulher, respeito às diferenças e muitos outros. A conclusão, de acordo com ele, é de que a Câmara Municipal terminou o semestre com o dever cumprido.

Vale destacar a aprovação de dois projetos de Resolução da Comissão Executiva que concedem benefícios aos servidores da Casa, em consonância com projetos de Lei do Executivo também aprovados pelos vereadores. O que dispõe sobre horário especial de trabalho para os servidores com deficiência ou que tenham dependentes na mesma situação e o outro, que aumenta de cinco para 25 dias a licença paternidade.

Por isso, o presidente ressaltou que um dos pontos altos da gestão foi a intensa realização de audiências e reuniões públicas. Ele frisou que ouvir a sociedade é um dos papeis cruciais da Casa de José Mariano como representante do povo. São em momentos como estes que surgem projetos de lei e outras medidas que podem mudar o panorama da cidade. “A participação da sociedade teve um grande destaque neste período legislativo”, finalizou.

 

Em 07/07/2017 às 11h14.