Presidente lança selo especial no Dia do Carteiro
Numa cerimônia marcada pela emoção dos participantes e plateia lotada, coube ao parlamentar, ao lado dos homenageados, fazer a obliteração do selo – ato de carimbar o documento, tornando-o histórico. Em seguida, ele proferiu um breve discurso destacando o trabalho desempenhado pelos funcionários dos Correios e a credibilidade da empresa. “Fico feliz quando vejo um órgão público funcionando bem, isso engrandece a todos. Hoje vocês são uma referência para a categoria e para as suas famílias”, parabenizou.
Durante a solenidade dezenas de funcionários de diversas agências dos Correios foram homenageados com um Certificado, a exemplo do gerente da agência da Câmara Municipal, Moisés Campelo de Albuquerque. Para coroar a noite, se apresentaram os repentistas Ivanildo Vilanova e Raimundo Caetano. Eles executaram músicas conhecidas como Nordeste Independente, além de versos de improviso narrando o dia a dia dos carteiros.
CORREIO-MOR – Em 25 de janeiro de 1663 foi criado o Correio-Mor no Brasil. Hoje a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) conta com mais da metade de todo o efetivo composta por carteiros. São cerca de 55,4 mil em todo País, sendo 1.609 deles apenas em Pernambuco.
25/01/2011, às 21h20.