Presidente participa de debate na Rádio Jornal
No primeiro bloco do programa foram discutidos os papéis desenvolvidos pelos petistas em suas esferas de atuação. Para Jurandir Liberal, a Casa de José Mariano vem primando pela democracia e pluralidade de opiniões, daí a necessidade do diálogo sempre. “Tenho encontrado facilidade porque como estou no terceiro mandato, conheço todos os partidos e tenho muito respeito pelo trabalho de cada vereador. É preciso reconhecer também que a oposição tem uma atuação importante na Câmara”, ressaltou.
O bom relacionamento entre parlamentares também foi destacado pelo senador Humberto Costa quando relatou suas atividades no senado, a exemplo da indicação dos integrantes das comissões e da bancada, bem como a defesa das propostas do governo federal. “É importante ter boa relação com o partido e facilitar o acesso dos senadores ao PT”, afirmou. Sobre as divergências internas da legenda, Pedro Eugênio explicou que são naturais. “Nós fazemos política em um partido vivo. Não queremos ter a paz do cemitério, em que uma pessoa manda e todo mundo obedece”, pontuou.
O apresentador Geraldo Freire leu alguns recados enviados por ouvintes da rádio sobre a administração do prefeito João da Costa. Coube a Jurandir Liberal explicar que “às vezes as críticas não acompanham as ações do governo. O prefeito atua dentro de um programa que já vem sendo exercido há dez anos pelo PT”. Ele lembrou o recente período de chuvas acima da média e a retirada de famílias de áreas de risco, o que impediu desastres. Citou também a inauguração do Parque Dona Lindu e as obras do Viaduto Capitão Temudo, em Joana Bezerra. “São serviços que mostram que houve continuidade na administração”, disse.
Outro ponto bastante enfatizado foi o aparecimento de buracos nas ruas do Recife. O presidente da Câmara Municipal ressaltou que a operação tapa –buraco já teve início e que os principais corredores viários estão tendo prioridade.
Polêmica - Para as recentes especulações sobre a saída do deputado federal e ex-prefeito do Recife, João Paulo, do Partido dos Trabalhadores, tanto Humberto Costa quanto Pedro Eugênio foram enfáticos em afirmar que não acreditam nesta possibilidade. “Penso que não existam razões para ele sair do PT. Ele foi vereador, várias vezes deputado estadual, prefeito duas vezes e é deputado federal. O PT sempre deu apoio às suas administrações”, enfatizou Humberto. Para Pedro Eugênio o que importa são os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela atual administração petista na cidade. “Nós temos conversado muito. A relação entre João Paulo e o partido tem sido boa. Concretamente existiu uma ruptura entre ele e João da Costa, que é pública e notória, mas o que nos interessa são os trabalhos da prefeitura”, afirmou.
Em 16.05.2011, às 15h20.