Priscila diz que prefeito deve desculpas ao legislativo municipal

Líder da Oposição na Casa, a vereadora Priscila Krause (DEM) disse na tarde desta segunda-feira, 02, que o prefeito João da Costa devia desculpas à Câmara por ter dito diversas vezes que o legislativo não havia discutido o Plano de Mobilidade de forma séria. “Toda vez que fazemos críticas, sempre tem alguém falando que se a gente não provar temos que pedir desculpas. O prefeito tem que pedir desculpas a esta Casa porque disse que o plano já estava aqui e ele ainda não chegou. Junto com o Plano, precisa vir um pedido de desculpas por ter chamado essa Casa de irresponsável”.

Para o vereador Liberato Costa Júnior (PMDB), o Plano de Mobilidade é uma peça publicitária.  “Já oferecemos ao prefeito uma colaboração quando elaboramos o Plano Diretor do Recife. Esse Plano de Mobilidade é um capítulo do Plano Diretor”.

Priscila Krause explicou que o Plano de Mobilidade é um pré-requisito do Plano Diretor, que já foi aprovado pelos parlamentares há três anos.  Para Aline Mariano, a Prefeitura não poderia culpar a Câmara pela demora na análise de um projeto que ainda nem chegou ao legislativo.

Vera Lopes (PPS) culpou a má administração de João da Costa pela falta de planejamento. “Não se fez nada no verão para aguardar a chegada do inverno. Não temos guardas na cidade, as galerias estão entupidas e os canais sujos”.

Em 02.05.2011, às 18h48.