Priscila Krause agradece votação recebida

Passadas as eleições, a vereadora Priscila Krause (DEM), que disputou uma vaga para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, obtendo 32.665 votos, agradeceu nesta terça-feira, 9, no plenário da Câmara do Recife a votação recebida. “Ao me lançar este ano na disputa por um mandato estadual, tinha a exata noção do desafio que me esperava. Desafio que se revelou em toda sua dificuldade e uma campanha memorável. A contagem dos votos foi apenas a última parte dos meses de aprendizado a que me submeti”.

Priscila, líder da oposição na Câmara, disse ainda que a contagem dos votos trouxe resultado “expressivo, pois conseguiu duplicar seus votos na capital - foram 21.997 mil. Esse número me colocou como a sétima candidata mais votada no Recife”. Ela disse que os votos são uma resposta positiva e reflete a campanha limpa e transparente, um desdobramento natural da forma como vem exercendo a atividade política.

A vereadora acrescentou que estes votos dão a sensação da grande responsabilidade de ser depositária de tamanha confiança. “Sigo no caminho que me foi aberto pelo povo do Recife, com os mesmo ideais que sempre me inspiraram e que foram transmitidos por exemplos de vida como o do senador Marco Maciel e do deputado André de Paula. Quero dizer que continuarei trabalhando aqui na Câmara, certa de que o trabalho realizado tem sido compreendido e aprovado pela população. Agradeço a todos os pernambucanos e recifenses que votaram em mim”.

Colegas como Romildo Gomes (DEM), enalteceram a vereadora. Ele ressaltou o “extraordinário trabalho que Priscila vem fazendo pela sociedade como vereadora e líder da oposição na Casa”. Marcos Menezes (DEM) falou da emoção de pertencer a um partido onde pode chamá-la de colega e estar nesta Casa ao lado de uma parlamentar do quilate dela.

Carlos Gueiros (PTB),  por sua vez, frisou que Priscila deu uma demonstração de sujeição a Deus e às urnas pelo resultado. “A senhora disse que seu desejo era um e o Dele era outro. O meu desejo era o de que a senhora não saísse daqui, pois a perda seria para esta Casa e para o Recife, embora o Estado fosse ganhar com sua participação. Se a reforma política já estivesse implantada, certamente a senhora teria sido eleita. Candidatos com menos votos foram eleitos por força da coligação”.Para Gilberto Alves (PTN), Priscila foi corajosa ao se candidatar, mostrando seu lado militante. “É de políticos militantes que precisamos cada vez mais. Sua votação demonstrou o reconhecimento do eleitor por seu trabalho”.

Jadeval de Lima (PTN) parabenizou Priscila pelo atuação na campanha. “Seu gesto de agradecer os votos e de ter ido às ruas com um filho recém nascido mostrou sua fibra”. Daniel Coelho (PV) frisou saber do compromisso de Priscila com a cidade. “Sua votação é o reconhecimento de seu trabalho nesta Casa. Isso mostra a força da Câmara, pois entre os mais votados alguns são colegas nossos. Muitos deles ultrapassaram os votos de tantos que se elegeram”.

Aerto Luna (PRP) disse que o discurso de Priscila sempre foi pela igualdade e melhoria de vida de todos na cidade e foi sua forma respeitosa e ética de fazer política que a população reconheceu nas urnas. Já Luiz Eustáquio (PT) lembrou que, mesmo estando em palanque diferente, torceu para ela ser eleita por se tratar de uma grande política que tem papel fundamental. “A realidade das urnas mostra a vontade da população, que se frustra em função da legislação eleitoral”.

Vera Lopes (PPS) falou do grande prazer em ser colega de Priscila e ser liderada por ela na Casa. “Trata-se de uma grande companheira e amiga, que certamente terá carreira promissora pela frente”. Edmar de Oliveira (PHS), que presidiu a sessão, disse que Priscila era tudo e mais alguma coisa do que se tinha falado a respeito dela. “Aprendi a gostar da senhora e a admirar seu trabalho”.

Em 09.11.10, às 18h.