Priscila Krause analisa negociação entre servidores e Prefeitura

A vereadora Priscila Krause (DEM) subiu à tribuna na tarde desta terça-feira, 09, pra falar a respeito de uma proposta de acordo salarial firmado entre a Prefeitura e os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e do Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC). "Peço a atenção de todos os vereadores, em especial ao presidente da Casa de José Mariano, para tratar da seriedade do que está acontencendo".

“Fui procurada pelos servidores do Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC) por alguns motivos, embora não fazendo parte e não tendo meu nome no documento firmado entre os servidores, a Prefeitura do Recife e esta Casa. Destaco ser muito sério uma gestão não negociar com servidores em greve mesmo eles estando no seu pleno exercício do direito”.

A vereadora lembrou que a categoria saiu da greve porque ficou acordado que seriam cumpridos os acordos firmados com a gestão. “Absolutamente nada foi cumprido exceto os descontos dos dias parados. Além disso, foram enviados 30 Projetos de Lei do Executivo a esta Casa e nenhum tratando do risco de vida dos servidores do IASC. O que deve ficar claro é quando um político promete é preciso que ele cumpra. Aqui foi assinado um documento por vários vereadores, incluindo o Presidente da Casa, comprometendo a cada um de nós que fomos legitimados para representar o povo do Recife. O que podemos fazer hoje é que o acordo de fato aconteça. A palavra da Prefeitura precisa ser cumprida para que esta Casa tenha o mínimo de altivez e que o acordo seja realizado”.

O vereador Henrique Leite (PT) disse que “nós tivemos várias negociação e eles não queriam sair da greve, mas nós os convencemos que seria melhor, já que o acordo com a Prefeitura estava em andamento. Esse é um assunto muito grave porque nós vereadores colocamos os nome em um documento que deveria ter sido executado. Temos a obrigação de resolver este problema".

O Presidente da Casa convocou a Comissão formada para discutir essa questão. "Peço que procurem imediatamente a Prefeitura do Recife e o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Marconi Muzzio, para que possam esclarecer esse assunto e que se encontre um denominador comum”, finalizou.

Em 09.12.14 às 17h26.