Priscila Krause avalia PPP para estacionamentos

A vereadora Priscila Krause (DEM) repercutiu a audiência pública realizada na terça-feira, 4, para discutir sobre o projeto de lei do Executivo que cria a Parceria Público Privada para aumentar o número de edifícios-garagem no Recife. Segundo a parlamentar, se a proposta for mantida, este tipo de concessão patrocinada será executada na cidade pela primeira vez.

De acordo com Priscila, este é um projeto de grande porte que ultrapassa os R$ 500 milhões e envolve o uso por 35 anos de 17 edifícios-garagem. Uma das dúvidas que ela dirimiu durante a audiência foi em relação ao edital do projeto. “Me perguntava se seria prudente e correto que esta gestão deixasse pronto o edital para a concorrência e descobri que não. Por isso vamos assegurar que isto não aconteça. No próximo ano vamos discutir o modelo ideal de concessão e para isso é preciso antes entender o problema no Recife e saber se o projeto está integrado a uma ótica metropolitana, que respeite a acessibilidade”.

A líder da oposição também comunicou o envio de um pedido de informação ao prefeito João da Costa a respeito do tamanho da comitiva enviada a Paris para  acompanhar a votação que elegeu o Frevo um patrimônio imaterial da humanidade. Ela soube que o grupo poderia ser extenso devido a uma nota publicada no blog de João Alberto. “Temos muito a comemorar em relação ao frevo. Não quero fazer nenhuma acusação, mas irei pedir informações oficiais da prefeitura em relação a esta comitiva. Esta lebre levantada por uma pessoa tão respeitada pela imprensa merece, no mínimo, credibilidade”.

Em 05.12.12, às 16h10.