Priscila Krause cobra montagem da decoração de Natal

A vereadora Priscila Krause (DEM) criticou a Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) pela demora na montagem da decoração de Natal durante a Reunião Plenária de hoje (28). “É um fato atípico no Recife. Estamos no dia 28 do mês de novembro e não percebemos nenhuma movimentação por parte da prefeitura para a montagem da decoração. Não tenho registro na memória de que os preparativos para o Natal tenham demorado tanto”. A vereadora ainda falou sobre o Pregão Presencial promovido para contratar a decoração natalina. “O Pregão aconteceu na segunda-feira (26) com a abertura das propostas das empresas. E, curiosamente o prazo, dentro do cronograma apresentado pela prefeitura para o início da montagem dos serviços, seria hoje (28). Alguma coisa está errada. Como se inicia um processo licitatório num dia e dois dias depois vem o início da execução dos serviços?”, indagou. A parlamentar ainda ressaltou que encontrou no Portal da Transparência da Prefeitura um empenho para uma empresa no valor de 76 mil reais para a contratação de um projeto executivo da iluminação de Natal.

Priscila Krause ainda citou que, de acordo com o Presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, a decoração estaria funcionando no próximo dia 15. “Ele está sendo bastante otimista. Isso demonstra o abandono maior ainda que se encontra na cidade do Recife após o processo eleitoral. O prefeito João da Costa (PT)  fechou as portas da Prefeitura. Ele foi eleito para governar até o dia 31 de dezembro e, até esta data, será cobrado pelos serviços destinados à população e andamento dos processos dentro da PCR. Ele não pode abandonar o dia a dia da prefeitura e do cidadão”, disse.

A vereadora ainda falou sobre o site da prefeitura que estaria fora do ar. Ela pediu urgência para resolver a questão. “Gostaria de deixar aqui meu protesto. O site fora do ar atrapalha a imprensa, o cidadão e nosso trabalho de fiscalização. No site, temos as informações para que possamos denunciar sobre o que acontece na gestão municipal. Pedimos a imediata providência em relação ao assunto para que os processos e contratos corram em tempo hábil e sejam publicados no Diario Oficial. Mas nada foi publicado no Diario Oficial em relação à Licitação da decoração de Natal. Então, é necessário o pleno funcionamento do site para que o município ande e para que nós, vereadores, possamos exercer o nosso dever que é de acompanhar as informações e de fiscalizar os atos do prefeito”, finalizou. 

 

Em 28.11.12 às 16h33.