Priscila Krause convida população a fazer parte de movimento através das redes sociais
De acordo com a vereadora a comunicação é fundamental para todos os governos, mas “temos dúvidas quanto ao uso dessa comunicação quando é utilizada para mostrar o que não existe.” E continuou. “Há duas máximas da comunicação que não podemos perder de vista. A primeira é quando o que aconteceu não foi mostrado, e a segunda, quando o que não aconteceu foi colocado a público, caracterizando-se como fraude”. A vereadora lembrou que vai entrar em licença maternidade daqui a uma semana, mas não ficará de fora, pois vai acompanhar tudo através das redes sociais. “Se pensam que estarão livres de mim, enganam-se. Não posso concordar com esses gastos exorbitantes quando a cidade é pobre e tem tantas necessidades para serem supridas”.
Aline Mariano (PSDB) acredita que a PCR faz esse esforço de publicidade e propaganda porque não conseguiu fazer nem 30% daquilo que prometeu em campanha. A educação, a saúde e os equipamentos sociais estão degredados. “Se a gente for mostrar a realidade só há degradação para mostrar, é um verdadeiro descaso. O Recife real não aparece na propaganda e é por isso que precisa de tanta publicidade”. Ela disse que tem 100 requerimentos pedindo área tapar buracos de rua. “O povo dará a resposta no tempo certo. O recifense é muito exigente”.
Já Josenildo Sinesio (PT) contestou as afirmações de Priscila Krause lembrando à vereadora que todos os governos gastam em publicidade e propaganda. “Só existe uma forma de mostrar à população o que é feito e é através da mídia. A gente sabe que custa caro. Não concorda que há exagero nos gastos. Tenho números aqui de quando o partido da vereadora era governo. E os gastos foram bem elevados – anos de 1998, 1999 e 2000. Não estou criticando, mas mostrando que todos gastam, e muito. Lembro ainda que esta Casa aprovou o orçamento onde estão alocados os recursos para fazer mídia”.
Maré Malta (PPS) considerou que essa verba poderia ser usada em campanhas educativas para esclarecer questões sobre o meio ambiente, sobre trânsito que mata tanta gente. Quem sabe no próximo ano essa Câmara diminui o valor da mídia e realoca esse dinheiro para estas campanhas”. Alfredo Mariano (PSDC) disse que não entraria no mérito da discussão, mas lembrou que a luta pelas idéias aos poucos nos leva ao consenso. “Devemos continuar discutindo estas questões independente de sermos contra ou a favor”.
Em 24.05.11, às 18h.