Priscila Krause debate situação da Via Mangue

Segunda parlamentar a falar sobre a Via Mangue na Reunião Plenária de hoje, 2, a vereadora Priscila Krause (DEM) frisou que a obra foi bastante discutida na Câmara e pontuou que o projeto a ser entregue à cidade foi modificado .

“Tendo em vista a abordagem do vereador Marco Aurélio (SDD), senti-me na obrigação de subir a essa Tribuna e falar sobre a Via Mangue. Gostaria de lembrar que durante os meus 3 mandatos eu fiz 6 audiências públicas, várias visitas ao Tribunal de Contas de Pernambuco e, inclusive, o órgão participou de todos os eventos, além de diversos discursos aconteceram nessa Tribuna. Entretanto, a obra vai chegando ao fim, o prefeito tirou a Via do papel, pois estava emperrada, mas o resultado visto é o de que o  projeto foi desvirtuado, mutilado e hoje temos a constatação de que a Via não atenderá a população para o que foi projetada no início. Ou seja, de ser uma via expressa”, disse.

A parlamentar pontuou que a Via não contemplará o transporte público e criticou a mudança de datas para a inauguração. “Era para transformar a Domingos Ferreira em um corredor de ônibus e não é isso que vai acontecer. Esse projeto não dialoga com o transporte público, sequer leva em consideração a quantidade de veículos que trafegam. Como se concebe que algumas áreas não serão mão-dupla? Vai jogar os veículos de novo na malha viária já existente e saturada. E depois de 4 mudanças de datas para inaugurar, foi agendada para 8 de junho. O custo de toda a obra foi de meio bilhão de reais e quem paga é o cidadão recifense”, disse.

Em 02.06.14 às 17h18.