Priscila Krause elogia editorial do Jornal do Commercio

A vereadora Priscila Krause (DEM) solicitou que o editorial do Jornal do Commercio publicado hoje, 18, seja incluído nos anais da Câmara Municipal do Recife. A parlamentar elogiou a iniciativa do jornal e leu na tribuna todo o texto divulgado, que trata de obras não concluídas pela Prefeitura, com o título “Canteiro de obras paradas”.

A parlamentar leu na íntegra o editorial que afirma que “tem aumentado de maneira preocupante a quantidade de obras paralisadas no Recife. A população brasileira já se acostumou ao hábito do anúncio grandiloquente e festivo de projetos que demoram a sair do papel. Este ano, infelizmente, vimos a cidade se transformar num canteiro de obras paradas, onde o cronograma atrasado é a regra que frustra expectativas, compromete as finanças das empresas contratadas, e de quebra, provoca desarrumação urbana e a incômoda sensação de abandono. A prefeitura  não está conseguindo cumprir a agenda de promessas oficiais”, disse.

Ainda de acordo com o texto, muitas obras figuram na lista de parcerias com os governos estadual e federal, o que suscita a suspeita de retaliação, embora o assunto tenha chegado a ser descartado por integrantes do Executivo estadual e municipal. "A relação de obras paradas é grande. A Praça Tiradentes, no Cais do Apolo, a Via Mangue, inaugurada pela metade, as estações fluviais do Rio Capibaribe que são um sonho que não parece ter vez na realidade. Ginásio Geraldão, requalificação do Canal da Arruda,  Túnel da Abolição".

A vereadora afirmou que vai exigir um posicionamento oficial da Prefeitura sobre o que está acontecendo, e complementou a relação de serviços que, segundo ela, não foram concluídos.  "Também lembro da ponte Monteiro, UPA especialidades, os habitacionais ainda decorrentes da gestão anterior, além das novas sedes de escolas que foram prometidas.

Em 18.11.14 às 17h01.