Priscila Krause indica Miguel Arcanjo para nome de rua

A vereadora Priscila Krause (DEM) indicou o nome do engenheiro Miguel Arcanjo para ser nome da primeira rua que for criada no Recife. O projeto de lei aguarda pareceres nas comissões temáticas da Câmara do Recife. Na justificativa a vereadora argumenta que Miguel Arcanjo Cordeiro Amorim Silva, nascido em 1950, cursou engenharia civil na Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco e teve sua vida dedicada à causa da melhoria de vida da cidade.

Priscila Krause disse que o homenageado fez da engenharia um instrumento de luta. “Ele aperfeiçoou a atuação de engenheiro na Prefeitura do Recife, nos diversos cursos e encontros técnicos, incluindo a Semana de Avaliações e Perícias de Engenharia, Análise Funcional, - Edificações Urbanas, Engenharia de Solos em áreas Urbanas, Engenharia de Avaliação de Terrenos e Construções, Orçamento e Programação de Obras, Instalações Elétricas e Prediais, Instalações Hidráulicas e Sanitárias Prediais, Chefia e Liderança e Estabilização de Taludes e Estruturas em Arrimo”.

A vereadora lembrou que com conhecimento e dedicação, atuou na área de Controle Urbano da Secretaria de Planejamento e foi engenheiro chefe das Regionais do Arruda, Madalena e Boa Viagem. Segundo ela, a  contribuição à cidade foi reconhecida por diversas homenagens prestadas em vida, incluindo o Voto de Congratulação da Casa e a admissão na Ordem do Mérito Manoel Antonio de Moraes Rego.

Priscila Krause informou ainda que atualmente, como mais uma prova de sua dedicação à cidade e à engenharia, exercia as funções de vice-presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco e presidente da Associação dos Arquitetos Agrônomos e Engenheiros das entidades da Administração Direta e Indireta da PCR. “Foi nesta condição que convivi com maior proximidade, e identifiquei sua luta por melhores condições de trabalho para a categoria e pela implantação do piso salarial para os engenheiros, arquitetos, agrônomos, químicos e veterinários”.

 Ela explicou ainda que em novembro do ano passado tomou conhecimento do falecimento dele. Por isso propus que o nome dele para dar nome a uma rua e perpetuar a homenagem por alguém que sempre teve determinação, cuidado e zelo com o Recife.                                                       

 Em 15.01.13 às 11h47