Priscila Krause lamenta situação de biblioteca

A situação da biblioteca do bairro de casa Amarela, retratada em uma matéria publicada no Jornal do Commercio, foi repercutida pela vereadora Priscila Krause (DEM), no Plenário de hoje,24.

“Essa matéria refere-se às condições da biblioteca em Casa Amarela, um lugar bastante conhecido. Infiltração em todo teto e paredes, inclusive as estantes estão afastadas por causa desse problema. A sala de informática está abandonada, o auditório virou um depósito e não existe climatização. Consequentemente, a frequencia caiu de 200 para20 pessoas. Não precisa falar mais para dizer que a biblioteca não é um lugar adequado e está muito longe de atender o seu objetivo, que é o de formar cidadãos e trazer à comunidade o acesso ao conhecimento”, disse.

A parlamentar ainda lembrou sobre a tramitação de projeto de lei de sua autoria que trata da adoção de bibliotecas e que irá acompanhar o problema da unidade de Casa Amarela. “Dentro dessa discussão, quero lembrar que aprovamos a transferência das bibliotecas de Afogados e Casa Amarela para a Administração Direta, através da lei 17.960/2014 e, ainda assim, não vimos nenhuma ação da Prefeitura para que esse problema seja solucionado. Na matéria do JC, também foi informado que daqui a 30 dias será elaborado um edital licitação para que o local seja entregue reformado, no final do ano 2014. Vamos monitorar esse prazo e pedir a inclusão na pauta para votação do Projeto de Lei 338/2013, de minha autoria, para que se institua o programa Adote uma Biblioteca, muito parecido com o programa do Adote uma Praça", disse.

Em 24.03.14 às 16h59.