Priscila Krause pede esclarecimentos sobre Central do Carnaval

A vereadora Priscila Krause (DEM) subiu à tribuna nesta terça, 25, para pedir esclarecimentos à Prefeitura sobre a montagem e desmontagem da estrutura da Central do Carnaval do Recife, composta por camarotes oficiais, área gastronômica, núcleo de comunicação, lojinhas e stands de turismo. “Desde 2009, a estrutura do carnaval que a prefeitura vem montando e, diga-se de passagem, muito importante para os dias de folia, vinha sendo feita através de um processo licitatório. A Central do Carnaval já está praticamente pronta e o Diario Oficial até hoje não publicou nenhuma dispensa de licitação. Avaliada em R$ 2 milhões, a licitação foi revogada no último dia 12 por interesse público. O espaço, no entanto, está sendo construído exatamente como previsto no termo de referência do edital cancelado, conforme informações do Portal de Compras da PCR”, disse.

A parlamentar ainda pediu explicações administrativas sobre o ocorrido. “Quero explicações administrativas plausíveis para entender todo o processo, até para que não fiquem dúvidas em relação a um espaço que existe há anos no carnaval e que é licitada ano a ano. Está praticamente tudo concluído e nem ao menos sabemos quantas empresas estão realizando o serviço”, disse.

Em resposta à parlamentar, Romerinho Jatobá (PR) salientou que a licitação foi revogada e dispensada devido ao curto prazo. “E o valor será pago com os recursos da Ambev, patrocinadora oficial do evento”, disse.  Priscila Krause (DEM) ficou satisfeita com as explicações do parlamentar. “Fico satisfeita com as explicações dadas por Romerinho Jatobá. Enviarei um Pedido de Informação visando esclarecimentos sobre os custos envolvidos. Se o valor pago pela Ambev está dentro do valor fechado, se será abatido ou será um plus, tendo em vista que o valor é muito alto”, disse.

Em 25.02.2014 às 17h41.