Priscila Krause responde críticas de vídeo sobre repasses federais

A publicação de um vídeo nas redes sociais em que a vereadora Priscila Krause (DEM) acusa a presidente Dilma Rousseff (PT), de agir com discriminação contra Pernambuco levou a parlamentar à subir na tribuna da Casa, nesta segunda, 27. Priscila Krause disse que recebeu críticas de um deputado pernambucano em relação ao vídeo.

“Venho à tribuna responder aos senhores e à população mais um fato construído pelos adversários. Eu postei semana retrasada um vídeo na internet onde apontava a falta de repasse de verbas federais para o Recife. E o deputado federal Paulo Rubem (PDT) desmentiu isso. Sabemos que o deputado sabe como funciona o Portal da Transparência e não o utilizou para me responder. Ele usou o site da candidata Dilma Rousseff com as artes do site da então candidata. O Hospital da Mulher, por exemplo, onde foram investidos seis milhões de reais, na verdade é a soma dos cinco milhões de reais da contrapartida da Prefeitura mais um milhão que foi repassado, de um total que seria de 48 milhões. O Geraldão é um convênio antigo. A reforma e modernização do espaço foram estipuladas em 20 milhões, mas o valor do repasse está lá: foi zero. Uma coisa é se contrapor com ideias. Outra é fazer manipulação de informações”, disse.

A eleição presidencial realizada ontem (26) também foi outro tópico debatido por Priscila Krause (DEM).  “Que Dilma Rousseff honre os votos que recebeu dos pernambucanos. Esse mesmo povo que a confiou, espero que não seja retaliado. Estaremos ao lado da população, fiscalizando repasses e a utilização desses recursos públicos porque eles não pertencem a partidos, governantes, nem parlamentares. Esses recursos pertencem a quem os originou: o povo brasileiro”, disse.

 

Em 27.10.14, às 17h55