Priscila lamenta fechamento do Santander Cultural

Priscila Krause (DEM) lamentou o fechamento do Santander Cultural, que segundo ela, surpreendeu a todos e especialmente à cena cultural da cidade. Diversos artistas se manifestaram com pesar pela perda desse espaço importante para a cultura local. “Desde março o espaço estava sem funcionar e nesse final de semana os rumores do fechamento aumentaram, até que o banco veio a público informar que vai fechar por considerar o local inadequado”.

A vereadora disse que há informações de que o banco passará a investir no Museu do Estado, mas se negou a dizer quanto vai investir. “Embora o espaço seja privado, atendia a uma lógica de serviço público. Desde 2006 havia ali o Pernambuco Contemporâneo que contemplava exposições de artistas contemporâneos locais”.

Priscila disse que não entendia a razão de uma instituição privada se negar a divulgar valores de patrocínio, quando lucrou no país ano passado cerca de R$ 12 bilhões. Ela apelou ao poder público que acompanhe a destinação daquele imóvel, que pertence à BandPrev (previdência do Bandepe), por se tratar de imóvel histórico no bairro do Recife, que vive agora sua segunda revitalização.

Raul Jungmann (PPS) lamentou o fechamento do local e que a Prefeitura não tenha se empenhado em manter esse centro cultural aberto. “Vejo empenho da PCR para algumas coisas e nenhuma para outras importantes”.

 

Em 06/05/2014 às 17h44