Professor do IFPE recebe homenagem na Câmara

Professor e pesquisador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), atualmente professor de Tecnologia da Informação, é também supervisor do Pronatec. Desde 2011 passou a trabalhar apenas para o IFPE, antiga Escola Técnica de Pernambuco , onde ensina Informática até os dias de hoje. A homenagem traduzida em forma de Título de Cidadão do Recife foi proposta pelo vereador Jairo Britto(PT) expressando o reconhecimento público ao professor Luiz Fernando Fernandes Miranda. A reunião solene para entrega do título aconteceu no plenário da Câmara do Recife na tarde desta quinta-feira 19.

Jairo Britto fez breve discurso onde discorreu sobre a vida de trabalho do professor Fernando Fernandes. Nasceu no Rio de Janeiro, formou-se tecnólogo em Processamento de dados pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, fez pós-graduação na Universidade Salgado Filho e é mestrando em Gestão Ambiental no IFPE.

Em 1977, incentivado pelo avô, fez sua primeira viagem ao Recife para conhecer parte da família. Mas, iniciou namoro com a prima com quem veio a casar-se depois. Já em 1982 veio morar no Recife. Começa a trabalhar na Rede Ferroviária Federal ainda no Rio, mas largou para morar aqui.  Trabalhou na iniciativa privada e em 2004 começou a ensinar informática na FAPE. Em 2010 começa sua carreira no IFPE onde está até hoje.

Fernando Fernandes afirmou que este momento ficará gravado para sempre em sua memória por saber o valor que o Título de Cidadão do Recife tem. Lembrou que vir a primeira vez ao Recife deu de cara com a praia e até hoje sente o aroma do mar. “Aproveitei ao máximo o carnaval de rua. Ficou a semente e quando voltei com amigos comecei a namorar minha prima hoje minha esposa, Fátima”.

O professor relembrou lembranças de um Recife que já não existe mais, como o Galo da Madrugada, folgado na Rua da Concórdia. Lembrou ainda as mudanças e transformações pelas quais a cidade vem passando. Disse também que a paixão pelo Recife não lhe tirou o amor pelo Rio, onde se encontram suas referências de vida.

Em 18/11/2015 às 17h24.