Professora faz primeiro discurso na Câmara

Uma longa fila de apartes para lhe dar as boas vindas à Câmara do Recife, depois de um discurso otimista pela luta de uma educação melhor e mais planejada. A professora Ana Lúcia (PRB), com 17 anos de ensino e 23 anos de luta pela causa da educação, além de agradecer o apoio recebido nas urnas, confessou que estava nervosa diante de tão ilustres parlamentares. “O momento difícil pelo qual passamos no país não é para perdermos a esperança. Minha campanha foi agregadora. Contei com aqueles que entendem a importância da educação e lutam por ela. E por isso estou aqui”.

Foi além dos agradecimentos ao propor que todos devem pensar em um projeto que incentive e motive os estudantes a zelarem pelos equipamentos de sua própria escola. Para ela é preciso planejar que tipo de escola “queremos no futuro para o Recife, em especial focado nas condições de trabalho do professor. Cerca de 95% da rede municipal é especializada, mas precisa avançar na qualificação de professores para que os alunos tenham condições adequadas de aprendizagem”.

E nos apartes dos colegas  que lhe deram boas vindas, o vereador Wanderson Florêncio (PSC), não economizou elogios, desejando boa sorte. “A senhora trata com firmeza os assuntos que traz a esta Casa”. Rinaldo Júnior (PRB) também desejou sorte e disse da admiração que tem pela professora que certamente trará para discussão o que acontece nas escolas, onde em algumas há rodízio de alunos por falta de carteiras.

Fred Ferreira (PSC) saudou o momento especial e a importância da chegada da colega a esta Casa. “Conte comigo em qualquer situação em que a educação necessite de apoio, porque acredito que só a educação muda o futuro”. Michele Collins (PP) acha que a presença da professora fará muita diferença na Casa por ser mulher. “Somos seis mulheres que valem por sessenta. Esta Causa não tem bandeira política nem religião, é de todos”.

Aline Mariano (PMDB), líder da bancada do governo desejou sucesso e disse que estava feliz pela vinda dela para fazer parte da bancada feminina. Renato Antunes (PSC) registrou que a Casa recebia com alegria a colega, especialmente pela defesa que faz da educação. Aerto Luna (PRP) se juntou aos colegas no desejo de sorte e boas vindas à professora. “Acompanho seu trabalho no Conselho Municipal de Educação e sei de seu compromisso com a causa”.

Antônio Luiz Neto (PTB) disse da satisfação em ter a professora na Câmara. Lembrou que comprometeu a vida dela pela educação, sendo professor da rede municipal, participado do Conselho, fundado Sindicato e tendo sido secretário de Educação. Gilberto Alves (PSD) saudou a indicação da colega para fazer parte da Comissão de Educação da Casa porque ela tem experiência de vida lidando com a educação. “Tenho certeza que a senhora fará grande trabalho pela causa”. Jairo Britto (PT) lembrou que como professor também luta pela valorização profissional da classe.

 

Em 08/02/2017 às 17h07