Programa Adote um Campo permite parcerias

Brasileiro é louco por futebol e o mundo inteiro também. A recente Copa do Mundo mostrou isso. Muitos dos grandes ídolos brasileiros saíram de campinhos de várzea. Mais do que isso. O futebol é capaz de unir povos completamente estranhos e com rivalidades muito além dos campos. Mas ali se apaziguam e a disputa é apenas pela bola. Além de ter o poder de promover a paz, ainda que momentânea, é fundamental para integrar comunidades carentes, tirar jovens das ruas e principalmente das drogas. Pensando em todos esses benefícios e por paixão pelo futebol, o vereador Almir Fernando (PCdoB) propôs um projeto de lei criando o Programa Adote um Campo, com a finalidade de estabelecer parcerias entre poder público e sociedade. Dessa forma ele entende que novos campos de futebol amador poderão ser criados e os já existentes mantidos. O PLO 277/17 está tramitando nas Comissões temáticas da Câmara do Recife.

Almir Fernando propõe que a parceria seja responsável pela manutenção de serviços gerais, limpeza, gramados, manutenção de vestiários, entre outros, bem como implantação de novos campos e reforma de antigos. O PLO prevê que o adotante seja pessoa física ou jurídica. O projeto tem como objetivo promover a participação da sociedade nos cuidados e na manutenção dos campos públicos de futebol amador do município, em parceria com o poder público e conscientizar a população sobre a importância dos campos públicos de futebol amador estimulando a prática de esportes.

Almir Fernando justifica a proposta afirmando que inúmeras famílias e atletas usam esses espaços para praticar esportes e encontrar amigos. “O poder público deve propiciar as plenas condições de ocupar, de maneira adequada, esses espaços públicos. Além de ser excelente alternativa para que a iniciativa privada, assumindo seu papel na responsabilidade social, promova melhorias e a conservação desses espaços”.  O PLO permite ao particular instalar placas publicitárias indicativas em campos públicos de futebol amador, desde que se responsabilize pela conservação e manutenção das áreas.

 

Em 19.07.2018 às 11h27.