Projeto Bolsa Atletas do Recife está nas comissões temáticas

Em tramitação na Câmara Municipal do Recife desde o final de novembro, o projeto de lei número 27/2011, de autoria do Poder Executivo, será analisado após o retorno dos trabalhos legislativos. Ele institui o Programa “Bolsa Atletas do Recife”, no âmbito do município do Recife, a ser gerido pela Secretaria de Educação Esporte e Lazer e Autarquia Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães. A matéria está aguardando pareceres de três comissões, nas quais também poderá receber emendas: Legislação e Justiça; Finanças e Orçamento; Educação, Cultura, Turismo e Esportes.

O Bolsa Atletas do Recife contemplará atletas na faixa etária de 13 a 19 anos e para-atletas, ambos caracterizados por critérios técnicos como revelação esportiva, de modalidades individuais e coletivas. Para pleitear a concessão da bolsa, o atleta não concluinte do ensino básico deverá estar regularmente matriculado em instituição de ensino público ou privado ou se comprometer a fazê-lo durante a vigência da bolsa. A Bolsa Atletas do Recife garantirá aos beneficiados valores mensais correspondente a R$ 500.

“O benefício visa o desenvolvimento de talentos esportivos para que atletas da cidade do Recife possam alcançar níveis de rendimento atlético, estabelecido como exigência para obtenção de outros patrocínios oferecidos pelo Governo do Estado, Governo Federal e iniciativa privada, além de fortalecer a participação das representações da cidade do Recife e eventos esportivos de alto nível”, justificou o prefeito João da Costa.

 

Associado àbolsa, a Autarquia Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães pretende desenvolver um conjunto de ações educativas, visando contribuir para a formação sócio-educativa dos atletas contemplados no projeto, através de acompanhamento da escolarização, participação em seminários, palestras e a contribuição voluntária em projetos sociais. A iniciativa reafirma e fortalece a Cidade do Recife como incentivadora da prática esportiva em plena fase de preparação do País para receber a Copa das Confederações- 2013, a Copa do Mundo – 2014, e as Olimpíadas e Para Olimpíadas – 2016, considerados os maiores eventos esportivos do mundo.

 

Em 26.01.2012, às 10h.