Projeto da LDO é aprovado

Na tarde de hoje (12) foi aprovado na Câmara, em primeira e segunda discussões, o Projeto de Lei do Executivo nº 03/2017 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2018. A LDO bateu recorde de emendas apresentadas pelos vereadores. Foram 49 propostas. A matéria agora segue para sanção do Executivo.

O projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias apresenta as metas e prioridades da Administração Pública, que é formada pelos órgãos que integram o Poder Executivo. No relatório final da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, das 49 emendas, 29 foram rejeitadas. Das outras 20, quatro foram acatadas na íntegra e 16 foram acatadas como subemendas. A relatoria da Comissão apresentou ainda outras 3 emendas ao projeto do Executivo.

Responsável pela análise da proposição, a Comissão de Finanças fez uma série de debates com parlamentares e membros da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas (SEPLAG/PCR) do município. Para a construção do documento final que foi analisado hoje, no plenário, o vereador Eriberto Rafael (PTC), presidente do colegiado, considerou como positivas todas as reuniões realizadas. “Contamos com a participação da Prefeitura e de diversos vereadores que representam segmentos neste poder. Tivemos um projeto que atendeu as expectativas de todos nós, da Câmara, que somos representantes do povo do Recife”.

Em 12.06.17 às 18h33.